segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Manuela D’Ávila, reduzida a reserva do vice


O fim do prazo das convenções partidárias definiu o cenário das eleições deste ano com a indicação dos últimos candidatos a vice. O numero de candidatos à disputa reuniu o maior número de candidatos desde 1989.

No total, 13 candidatos foram oficializados. O que chamou atenção foi entre todos os lançamentos foi à chapa petista que com três nomes. 

O PT anunciou oficialmente o nome de Fernando Haddad para vice na chapa do presidiário Lula que enviou carta à executiva nacional do partido com a ordem de pôr Haddad como vice e a articulação com Manuela. 

A articulação com o PCdoB já prevê também a provável impugnação da candidatura de Lula pelo Tribunal Superior Eleitoral. Neste caso, Manuela será vice de Fernando Haddad, que passaria então a ser o cabeça de chapa do PT nas eleições. Manuela D’Ávila, confirmou o “apoio” e retirou sua candidatura. 

No evento em que o PT e o PCdoB anunciaram a aliança pela chapa com Lula, Haddad de vice e Manuela de vice reserva. Quem  não comparece? Justamente a maior interessada: Manuela D´Ávila. A comunista virou o maior mico dessa fase de registro de candidaturas. 


Que vexame Manuela! Provoca até a vergonha alheia. Fala tanto em empoderamento feminino, e aceita ser tratada como moeda de troca não apenas pelo homem branco no comando, mas por duas “presidentas” de partido que agem de forma tão machista quanto qualquer outro cacique partidário. 

No programa Roda Viva a jornalista Vera Magalhães perguntou se Manuela não iria negociar sua candidatura até a reta final, a comunista disse que a chance disso acontecer era de 0%. 


No Twitter a #ManuSofreuMachismo alcançou o primeiro lugar no trend topics. Manuela mantem-se calada em suas redes sociais até o momento. Logo ela que sempre foi muito ativa na internet. 



Manu, quando uma mulher fica calada, está contribuindo para que outras virem vítimas. Você tem direito de ser “presidenta” do Brasil. Não deixe um macho escroto acabar com seu sonho. Tire a mordaça machista e vamos juntos denunciá-lo. Somos todos Manu! Sqn! 

PT e PCdoB, que sempre apontam o dedo para tudo e para todos como se tivessem o monopólio da virtude, relegaram Manuela D’Ávila ao papel mais esdrúxulo desta eleição: poste reserva do poste. Falam tanto em feminismo, mas humilharam Manuela e a neta de Arraes em uma só cajadada. 

Atitudes desrespeitosas e aproveitadoras contra as mulheres, não são novidade no comportamento de Lula. 

Em conversa grampeada entre Lula, recém-nomeado ministro da Casa Civil, e o ex-ministro de Dilma Paulo Vannucchi, gravada pela Polícia Federal, ele afirmou que estava colocando Fátima Bezerra e Maria do Rosário, parlamentares do PT, para acompanhar de perto um dos procuradores que o investigam, Douglas Kirchner. No diálogo, Lula se refere às feministas do partido de forma grosseira, o que causou indignação nas redes sociais na época: 

Lula: ... Faz um movimento da mulher contra esse filho da puta. Porque ele batia na mulher, levava ela pro culto, deixava ela se fuder, dava chibatada nela. Cadê as mulheres de grelo duro do nosso partido? 

A esquerda vive usando discurso de proteção às mulheres e justiça, principalmente as feministas, mas na prática o que temos visto é bem diferente, principalmente quando se refere ao seu líder maior, soltando descomedidamente sua linguagem chula para com as mulheres, e até para uma ministra do STF, e as coisas ficam por isso mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado Para Você